quarta-feira, 22 de setembro de 2010

E.M.E.F. PREFE. JOSÉ ABÍLIO FERREIRA PRESTES

                                                                     Patrono: José Abílio Ferreira Prestes


Do início a atualidade



No ano de 2008, o município de Arealva foi presenteado com mais uma escola municipal e surgiu em decorrência da necessidade, pois no bairro em que foi construída não havia nenhuma outra.

Foi criada pelo Decreto Municipal nº 1.152, de 26 de julho de 2008. Sua instalação somente ocorreu no 2º semestre de 2008, sob a administração do Senhor Prefeito Paulo Padanosque Pereira.

Só foi autorizado o funcionamento da E.M.E.F. Pref. José Abílio Ferreira Prestes, localizada à Rua Eufrozino Fernandes do Prado, nº 455, núcleo habitacional Job Garcia de Almeida, em Arealva/SP, mantida pela Prefeitura municipal de Arealva,          publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo em 26/11/2008, oficialmente foi divulgado o nome do patrono: E.M.E.F. Pref. José Abílio Ferreira Prestes. Homenagem a um senhor que exerceu durante dois mandatos no exercício das funções de Prefeito deste município de Arealva, nos períodos de 1º de fevereiro de 1977 a 31 de janeiro de 1982 e de 1º de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1996. O referido Senhor foi exemplo de cidadão e homem público, sempre dedicando seus atos administrativos voltados à melhoria da qualidade de vida de todo o povo arealvense principalmente os mais carentes.

Efetivamente começou o seu funcionamento regular no ano de 2009, na administração do Senhor Prefeito Dr. Elson Banuth Barreto. Sendo a primeira diretora a Senhora Maria Angela Dias Palmejani Augusto e coordenadora pedagógica a Senhora Angela Maria Meneguette que ainda atuam na atual gestão.

O projeto de sua arquitetura de seu prédio é bem diferente de todas as outras escolas da cidade: Pátio bem amplo, acolhedor e com muita administração voltada para a parceria, união e democracia de seus integrantes, caracterizando assim como “Escola Acolhedora”.

Vem marcando presença no bairro, pelos projetos educacionais juntamente com a Prefeitura Municipal da cidade, ELA FAZ E É NOTÍCIA!!!

Atualmente é formada por um excelente corpo docente e funcionários exemplares, que não medem esforços para o sucesso de sua comunidade escolar.

Muito mais do que um prédio que agrupa pessoas para trabalharem, ensinarem, aprenderem... Ela é viva, pulsante, vibrante gerando a grande essência para a vida, ou seja, a Educação Formal, Social e Solidária de sua comunidade escolar!!!


                                     Inauguração da E.M.E.F. "Pref. José Abílio Ferreira Prestes"



Nenhum comentário:

Postar um comentário